Hj eu estava lendo um conto na internet (que encontrei nos meus "favoritos", no pc) , que achei muito interessante.
É uma história de amor e ódio entre 2 mulheres, que se passa em uma escola de música. Muito legal... Desse conto eu tirei esse soneto, q eu achei lindo, e imagino q combina muito bem, que explica e muito como todos os "amores" deviam ser...
Leia e comente... Só tomem cuidado, ele é meio "forte" (se é q me entendem...)!
SONETO
Se tiveres que me amar,
Ama-me por amor do amor somente.
Não digas: "Amo-a pelo seu olhar, seu sorriso,
Seu modo de falar sincero e brando.
Amo-a porque se sente minha alma,
Em constante comunhão com a sua.
E traz uma sensação agradável ao dia".
Porque isso tudo pode mudar, querida; em si mesma,
Ao perpassar do tempo ou para ti unicamente.
Nem me ames pelo pranto que a bondade de tuas mãos enxuga.
Pois se em mim secar, por teu conforto, esta vontade de chorar,
Teu amor pode ter fim!
Mas ama-me por amor do amor somente.
Que assim me amarás, sem fim, por toda a eternidade.
(Elizabeth Barret Browning)
Nome: Conto Pour Elle, de Lara Lunna
Link da página: http://fatorx.net/fatorxcontospourelle.htm
Recomendo ler esse conto escutando a música "Estranho Jeito de Amar", de Sandy e Júnior
Estranho Jeito de Amar
Sandy E Junior
Quanta bobagem
Tudo o que se falou
Me olho no espelho
E já nem sei mais quem sou
Quanto talento
Pra discutir em vão
Será tão frágil
Nossa ligação
Não tem que ser assim
Tanto desencontro, mágoa e dor
Pra quê que a gente tem que
Se arriscar
Então volta pra mim
Deixa o tempo curar
Esse estranho jeito de amar
Falsas promessas
Erros tão banais
Mas ninguém cede
E pensa em voltar atrás
Não tem que ser assim
Tanto desencontro, mágoa e dor
Pra quê que a gente tem que
Se arriscar
Então volta pra mim
Deixa o tempo curar
Esse estranho jeito de amar
Esquece esse jogo
Não há vencedor
Mesmo roteiro
De sempre cansou
Vou te amando
E me frustrando
E sobrevivendo
Por um fio
Mas tô aqui
Sem desistir
Volta pra mim
Não tem que ser assim
Tanto desencontro, mágoa e dor
Pra quê que a gente tem que
Se arriscar
Então volta pra mim
Deixa o tempo curar
Esse estranho jeito de amar
Não tem que ser assim
Tanto desencontro, mágoa e dor
Se é bem melhor
A gente se entregar
Então volta pra mim
Deixa o tempo curar
Esse estranho jeito de amar
Falando em "Estranho Jeito de Amar", eu recomendo ver o clipe.
Essa música se chama "Tudo pra Você", e tem muito a ver hj em dia no meu relacionamento...
Então, se estiverem apaixonados, estejam a vontade pra suspirar, pois eu ja estou, eheheh...
Tudo Pra Você
Sandy E Junior
Composição: Sandy
E todas as músicas de amor que eu já fiz, eu fiz
Pra você
E todos os filmes de amor que eu já vi passar, passaram
Pra você.
É você está em todos os momentos que eu vivo
E que eu desejo
É você impregnou na minha carne, nos meus sonhos
E agora não tem volta
Eu preciso te viver.
E todas as flores que eu já vi desabrochar, desabrocharam
Pra você
E todos os beijos mais apaixonados que eu guardei, estão guardados
Pra você.
Contam nossa história
De tristezas e glórias
O poema mais bonito
Que eu já li.
E todas as músicas, os filmes, e as flores e os beijos
Pra você.
Linda né?!
Bjus e bom findi!!!
