... Lireira, simplesmente...
Pensamentos, idéias, maquinações, mau(e bom!)humor, alguns sentimentos... Tudo em uma só pessoa... Essa sou eu... Estejam a vontade, a casa é de vcs!
sexta-feira, 26 de agosto de 2011
Confissão (by Caio Fernando Abreu)
"Confesso que ando muito cansado, sabe?
Mas um cansaço diferente… um cansaço de não querer mais reclamar, de não querer pedir, de não fazer nada, de deixar as coisas acontecerem.
Confesso que às vezes me dão umas crises de choro que parecem não parar, um medo e ao mesmo tempo uma certeza de tudo que quero ser, que quero fazer.
Confesso que você estava em todos esses meus planos, mas eu sinto que as coisas vão escorrendo entre meus dedos, se derramando, não me pertecendo.
Estou realmente cansado.
Cansado e cansado de ser mar agitado, de ser tempestade… quero ser mar calmo.
Preciso de segurança, de amor, de compreensão, de atenção, de alguém que sente comigo e fale: “Calma, eu estou com você e vou te proteger! Nós vamos ser fortes juntos, juntos, juntos.” Confesso que preciso de sorrisos, abraços, chocolates, bons filmes, paciência e coisas desse tipo. Confesso, confesso, confesso.
Confesso que agora só espero você."
(Caio F. Abreu)
sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011
Só pra constar…
Estou em fase meio ‘down’, fim de férias, inicio de aulas, serviço q ta uma m****, sem grana, pés inchados, casa cheia, dores de cabeças seguidas, pouca grana, brigas constantes com o Jr, sem contar que não consigo emagrecer, engordei 10 kg nas ferias…
Mas como disse no inicio da frase: é só uma fase.
Eu vou melhorar…
Espero…
Tenho fé em Deus…
Falando nisso:
Fé em Deus (Diogo Nogueira)
Composição: Flavinho SilvaA luta está difícil, mas não posso desistir
Depois da tempestade, flores voltam a surgir
Mas quando a tempestade demora a passar
A vida até parece fora do lugar
Não perca a fé em Deus, fé em Deus
Que tudo irá se acertar
Pois o sol de um novo dia vai brilhar
E essa luz vai refletir na nossa estrada
Clareando de uma vez a caminhada
Que nos levará direto ao apogeu
Tenha fé, nunca perca a fé em Deus
Pra quem acha que a vida não tem esperança
Fé em Deus
Pra quem estende a mão e ajuda a criança
Fé em Deus
Pra quem acha que o mundo acabou
Pra quem não encontrou um amor
Tenha fé, vá na fé
Nunca perca a fé em Deus
Pra quem sempre sofreu e hoje em dia é feliz
Fé em Deus
Pra quem não alcançou tudo que sempre quis
Fé em Deus
Pra quem ama, respeita e crê
E pra aquele que paga pra ver
Tenha fé, vá na fé
Nunca perca a fé em Deus
Aquilo que não mata só nos faz fortalecer
Vivendo aprendi que é só fazer por merecer
Que passo a passo um dia a gente chega lá
Pois não existe mal que não possa acabar
Não perca a fé em Deus, fé em Deus
Que tudo irá se acertar
Pois o sol de um novo dia vai brilhar
E essa luz vai refletir na nossa estrada
Clareando de uma vez a caminhada
Que nos levará direto ao apogeu
Tenha fé, nunca perca a fé em Deus
Pra quem acha que a vida não tem esperança
Fé em Deus
Pra quem estende a mão e ajuda a criança
Fé em Deus
Pra quem acha que o mundo acabou
Pra quem não encontrou um amor
Tenha fé, vá na fé,
Nunca perca a fé em Deus
Pra quem sempre sofreu e hoje em dia é feliz
Fé em Deus
Pra quem não alcançou tudo que sempre quis
Fé em Deus
Pra quem ama, respeita e crê
E pra aquele que paga pra ver
Tenha fé, vá na fé, nunca perca a fé em Deus
As vezes é preciso pensar sobre tudo um pouco…
Dois bicudos
“Pra eles, prelúdios de amor, era não dizer o que sentia, sim fazer sexo em posições esdrúxulas com chupadas pirotécnicas”
Ela me azucrinava por um namorado. Apresentei ele, um forte candidato ao celibato. De saída me vi o patrocinador de uma superprodução amorosa em quatro-dê. Depois, quase virei o serial killer da trama, ao cogitar seriamente quadricular ambos feito pizza paulistana. Ouça essa história sem pé, nem cabeça, nem coração.
Foi assim. Ela passava suas sextas-feiras com a canela peluda. O Homem-Lata tinha mais calafrios que ele com aquela puta, já item de cesta básica. Ela o conheceu, gostou, e me perguntou sobre quanto tempo deveria esperar para dar. Um mês ou sete encontros. Ele curtiu a moça e quis saber quando ligar depois do primeiro beijo. No quarto dia subsequente.
Ele vai gostar de mim? Claro que vai, você tem uns lábios bonitos, uma cor que ninguém mais tem, manda bem na cozinha, tem um senso de humor impecável.Foram os caras que você deixou dormir aqui que te fizeram esquecer o quanto você é bonita.
Cara, e se ela me achar gordo? Ué, para de se masturbar e vai correr um pouco. E, meu, teu charme é imbatível naquele sobretudo.
Se viram, se viram, se viram. Transaram. Mas para eles, amor, ou prelúdios de amor, era não dizer o que sentia, sim fazer sexo em posições esdrúxulas com chupadas pirotécnicas, nunca partilhar uma receita de maionese base leite e alho, só beijar após o cepacol. Ficou puto que ela comeu seu iogurtinho sem pedir. Ficou fula com a mania dele postar suas pantufas na saída de banho. Ela é invasiva. Ele é grudento. Mas valeu aí, por ter nos apresentado. A fila anda. O caralho. Pra putaqueopariu vocês. Bobão. Ficou enfezadinho que ela comeu tua sobremesa de gordo solitário, nenê? Anta. Deu piti porque ele quis evitar suas infecções urinárias, docinho? E vocês tão achando que amar é o quê, dupla de dois panacas? Ficar falando obscenidades mais alto que a música, oferecer drinque, aceitar drinque e acabar numa enfadonha transa de ladinho fedendo à cigarro, hálito de tequila, ela quase dormindo, ele de pau meia-bomba?
Fica mais distante o sonho de uma noite de inverno, estão todos se acertando, migrando pro lado quente da vida. E vocês aí se automedicando, voltando sempre ao mesmo canal, cozinhando omelete, querendo alguma coisa nova e perfeita e de seus pequenos grandes sonhos na internet. Os laços não são frágeis, senhor Zygmunt Bauman, eles simplesmente nem chegam a ser construídos. O individualismo é rei, o companheirismo é bobo. Dois bicudos não se beijam.
E quem precisa de alguém quando se pode ser quem quiser com meia dúzia de cliques e um avatar bacana? Que motivo você teria pra viver por alguém? Precisa mesmo se entregar? É tão seguro detrás da trincheira. O ruim é que, quando tenho, já não quero. Tá bom, vocês quem sabem. Agora, por favor, se me chamarem pra um conselho, um desabafo, por misericórdia, depilem as pernas, tirem o perfuminho de puta do sofá.
quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011
Remexendo o lixo…
Uma mensagem boa para pensamos na nossa vida…
(Albuquerque, Georgina de
Dia de Verão , ca. 1920)
“Não permita que coisas sujas do passado poluam o seu presente.
Depois de lacrar um saco de lixo você o reabre para rever o que há lá dentro?
Geralmente só remexemos o lixo se algo de valioso tiver sido perdido.
Isso, porque lidamos com a hipótese de o termos lançado fora sem querer.
Se não é esse o caso, o que tiver ido para o lixo nós não mais veremos e sequer lembraremos de tudo que
está ensacado e pronto para sair de nossa casa.
Se esse saco ficar conosco ainda por alguns dias, e nós o reabrirmos por qualquer motivo, o cheiro estará insuportável, micróbios existirão aos montes e nossa saúde poderá estar sendo severamente ameaçada.
O mesmo acontece quando guardamos e remexemos tudo o que de ruim já passou por nossa vida.
Sempre que deixamos que nossa mente se perca em más lembranças, nós estamos reabrindo um "saco de lixo".
É bem provável que esteja aí a causa de muitas doenças físicas e mentais.
Volte um pouquinho seus pensamentos para aqueles que já lhe fizeram algum mal e veja como você se sente.
Reveja as mágoas, os ressentimentos, as raivas, os desapontamentos, as desilusões, as decepções e pense no "cheiro" que tudo isso tem.
É assim que você remexe os lixos guardados dentro de si.
Há quanto tempo eles estão guardados aí?
Por quanto tempo você ainda os guardará?
Pergunte-se:
"Para que me serve toda essa sujeira?"
Observe honestamente a resposta.
Sujeira atrai mais sujeira,
lixo atrai mais lixo,
lembranças nocivas atraem miséria material, física e espiritual.
É isso que você deseja para si mesmo?
Coloque seus pés no limpo chão do presente: Ele é o caminho para um limpo e feliz futuro.
Agarre-se às suas metas,
busque realizar os seus sonhos,
guarde os tesouros já recebidos.
Você só merece ser feliz.
Por uma vida mais digna,
por um futuro melhor,
jogue o que é lixo no lixo.
E QUEIME O LIXO ! “