segunda-feira, 26 de abril de 2010

companheirismo e lealdade são meio sinônimos de felicidade



"Para mim, atualmente, companheirismo e lealdade são meio sinônimos de felicidade. Minha namorada muito forte e posso confiar, é ua pessoa de fé, para quem posso telefonar as cinco da manhã e dizer: Olha, estou querendo me matar, o que eu faço? Ela me dá liberdade para isso, acredito que estamos nos aprofundado cada vez mais em nossa relação. E isso é felicidade, vc poder contar com a pessoas que ama, se sentir cuidado e protegido. Dei esse exemplo meio barra pesada de me matar... esquece, eu não faria isso. mas posso ligar para ver a sol no quadrado ás cinco da manhã ou caminhar num domingo a tardinha na Duque, já fiz isso, inclusive"



Companheirismo, qualidade dificil de se encontrar numa época em que o individualismo predomina. Acho que o mundo modernos desaprendeu o "estar com alguem" e, em exerce uma busca de independêcia na relação, para mascarar a forte nescessidade de vencer a solidão...

 Saber ser companheiro de alguem é uma arte que se baseia na confiança conquistada. Confiança que permite que se esteja junto, sem querer dominar ou ter um poder sobre o outro, que nos possibilita ser diferente de alguem e, apesar disso, aceitar e respeitar essa diferença.

 Se companheiro é saber ouvir e saber falar, é ficar disponivel sem se anular, é compreender o que o outro sente para poder compartilhar a vida.

 Ser companheiro é dar as mãos sem aprisionar, ser companheiro tem muito de doação e de flexibilidade.

 Como outras coisas na vida, a dualidade aqui tambem se faz presente: o companheirismo nasce e se desenvolve na relação, se alimenta dela e da crença de que somente convivendo é que me tornarei, antes de tudo, companheiro de mim mesmo.


É por esse e outro motivos que eu te amo minha gatinha.
Desculpa pela brincadeira de me matar, esto aqui para ser companheiro.... xD

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Um novo momento...

Hoje, eu estou iniciando uma nova fase na minha vida...
Um novo amor, uns quilos a menos, um pouco mais de responsabilidade~, pouca grana(o que não é nada de novo...), mas antes de tudo, mais vontade de ser eu, com todos os aborrecimentos e alegrias que isso pode me trazer...
E uma das novidades é que eu to podendo postar no blog do meu gato, o Fortaleza do Ego, e por sinal, tem depois uma foto bem indecentezinha nossa, né seu Andrywws??? Mas td bem, dessa vez eu deixo...

Bem, eu vou reiniciar meu blog com um texto bem interessante q esses dias eu enviei pra ele,e a resposta q ele m enviou... Sempre linda, como ele...


Beijo personas...

---------------------------------------------
E-MAIL:
" Serve para refletirmos sobre o nosso instinto maternal com eles."


Este texto é da Oprah Winfrey, apresentadora conceituadíssima dos Estados Unidos. Não preciso fazer considerações a respeito do texto, porque assino em baixo.
Leia pense bem a respeito...

"Se um homem quer você, nada pode mantê-lo longe;
Se ele não te quer, nada pode fazê-lo ficar.
Pare de dar desculpas (de arranjar justificativas) para um homem e seu comportamento.
Permita que sua intuição (ou espírito) te proteja das mágoas.
Pare de tentar se modificar para uma relação que não tem que acontecer.
Mais devagar é melhor. Nunca dedique sua vida a um homem antes que você encontre um que realmente te faz feliz.
Se uma relação terminar porque o homem não te tratou como você merecia,foda-se, mande-o pro inferno, esquece, vocês não podem ser amigos. Um amigo não destrataria outro amigo.
Não conserte.
Se você sente que ele está te enrolando, provavelmente é porque ele está mesmo. Não continue (a relação) porque você acha que ele vai melhorar... Você vai se chatear daqui um ano por continuar a relação quando as coisas ainda não estiverem melhores.
A única pessoa que você pode controlar em uma relação é você mesma.
Evite homens que têm um monte de filhos, e de um monte de mulheres diferentes. Ele não casou com elas quando elas ficaram grávidas, então, porque ele te trataria diferente?
Sempre tenha seu próprio círculo de amizade, separadamente do dele.
Coloque limites no modo como um homem te trata. Se algo te irritar, faça um escândalo.
Nunca deixe um homem saber de tudo. Mais tarde ele usará isso contra você.
Você não pode mudar o comportamento de um homem. A mudança vem de dentro.
Nunca o deixe sentir que ele é mais importante que você mesmo se ele tiver um maior grau de escolaridade ou um emprego melhor.
Não o torne um semi-deus. Ele é um homem, nada além ou aquém disso.
Nunca deixe um homem definir quem você é.
Nunca pegue o homem de alguém emprestado. Se ele traiu alguém com você, ele te trairá.
Um homem vai te tratar do jeito que você permita que ele te trate.
Todos os homens NÃO são cachorros.
Você não deve ser a única a fazer tudo, compromisso é uma via de mão dupla.
Você precisa de tempo para se cuidar entre as relações. Não há nada tão precioso quanto viajar. Veja as suas questões antes de um novo relacionamento.
Você nunca deve olhar para alguém sentindo que a pessoa irá te completar. Uma relação consiste de dois indivíduos completos,procure alguém que irá te complementar, não suplementar.
Namorar é bacana, mesmo se ele não for o esperado Sr. Correto.
Faça-o sentir falta de você algumas vezes, quando um homem sempre sabe que você está lá, e que você está sempre disponível para ele, ele se acha.
Nunca se mude para a casa da mãe dele. Nunca seja cúmplice (ou co-assine qualquer documento) de um homem.
Não se comprometa completamente com um homem que não te dá tudo o que você precisa. Mantenha-o em seu radar, mas conheça outros...
Compartilhe isso com outras mulheres e homens de modo que eles saibam.
Você fará alguém sorrir, outros repensarem sobre as escolhas e outras mulheres se prepararem.
O medo de ficar sozinha faz que várias mulheres permaneçam em relações que são abusivas e lesivas.
Você deve saber que você é a melhor coisa que pode acontecer para alguém e se um homem te destrata, é ele que vai perder uma coisa boa.
Se ele ficou atraído por você à primeira vista, saiba que ele não foi o único. Todos eles estão te olhando, então você tem várias opções.
Faça a escolha certa."

---------------------------------------------------------------------------
Resposta dele...
"Fiquei um pouco apreensivo em quando li esse e-mail então respondi expressando meu ponto de visto não só o meu ponto de visto mas sim aquilo que acredito ser:

Gostei de algumas partes outras me assustam... não acredito que realmente o texto seja daOprah Winfrey. Não quero pensar nela como uma destruidora de relacionamento, mas sim como uma libertadora. algumas coisas mencionadas me deixam preocupado. como já lhe disse uma vez e volto a repetir se estou contigo estou contigo. E não é só quando vc esta do meu lado, levo vc o tempo todo comigo no peito, vc não sabe ou imagina como fico inquieto quando não consigo falar com vc no telefone, quando não esta ao me lado, tenho muito medo de te perder tambem já lhe falei sobre isso. Quero me sentir seguro com vc.

Quero fazer parte da sua vida assim como quero muito te ter na minha.

1-(Você não deve ser a única a fazer tudo, compromisso é uma via de mão dupla.) participe da minha vida, gosto de lhe avisar onde estou e o que eu estou fazendo, não gosto de maus entedidos e boatos caluniosos. prego transparencia, quero que o meu relacionamento se prolongue..

2-(Nunca deixe um homem saber de tudo. Mais tarde ele usará isso contra você.) Aprendi em um livro chamado o monge e o executivo. que o segredo para um bom relacionamento é a confiança, eu confio em vc e acredito que vc já me disse tudo que preciso sabe. =)

3-(Se você sente que ele está te enrolando) me pergunte me cobre resposta, naõ me deixe sem saber o que esta acontecendo por que vc esta indo.

4-(Nunca o deixe sentir que ele é mais importante) Não quero ser o mais importante apenas quero ter importancia pra vc. =(

5-(Um homem vai te tratar do jeito que você permita que ele te trate.) Uma verdade universal, se algo lhe encomoda te assusta me diga, o dialogo é fundamental... como vou saber o que esta errado se vc não me apontar a direção?

6-(Faça-o sentir falta de você algumas vezes, quando um homem sempre sabe que você está lá, e que você está sempre disponível para ele, ele se acha.) Acredite se quando digo que sua ausencia me incomoda. se eu souber que vc esta disponivel quero estar com vc. Prefiro estar com vc do que ficar me achando, não tenho que perder tempo com meu ego.

7-(Não se comprometa completamente com um homem que não te dá tudo o que você precisa.) quero retribuir tudo o que vc faz por mim. quero mesmo e não quero te soltar não quero deixa-la ir...

8-(Mantenha-o em seu radar, mas conheça outros...) Me doeu tanto ler isso, puxe esse assunto quando estiver-mos junto e vc verá em meus olhos, reconheço que a possibilidade de vc partir existe e é muito grande. :'( mas vou fazer de tudo para evitar isso. tenho medo de ser trocado por outro mesmo que por alguns minutos.

9-(Compartilhe isso com outras mulheres e homens de modo que eles saibam.) não suportaria saber que meu amor não é meu, não quero lhe tranca em uma torre bem alta no meu castelo. quero que seja livre. quero ver seu sorriso. aquele que vc sabe aquele que sempre faço o mesmo comentario quando o vejo "adoro esse sorriso" fiquei tão feliz quando vc disse que eu te transmitia paz. desde o inicio sempre quis te fazer bem. sentir sua pele, seu cheiro, seu calor.


10-(Você deve saber que você é a melhor coisa que pode acontecer para alguém e se um homem te destrata, é ele que vai perder uma coisa boa) não deixe eu te perder não se perda de mim tambem.

Torço para que eu tenha sido a escolha certa... te amo acredite quando digo isso.

Peço desculpa mas esse e-mail me reforçou a preocupação diara que tenho em ter vc comigo. naquele domingo não achei que seria assim não imaginei que fosse tão bom não esperava vc na minha vida, mas tenho medo de um dia ter fosse fora dela.
________________________________________________________________________________

Preciso dizer mais alguma coisa???

A minha réplica, sobre isso, é o seguinte: nunca vais precisar te preocupar com alguma coisa. Se alguma coisa estiver errado, eu vou te dizer... Amo-te, mesmo quando grudas em mim, e mais ainda quando me solta, com "cara de Spike", voltando a me agarrar logo em seguida...
Amo-te!