segunda-feira, 26 de abril de 2010

companheirismo e lealdade são meio sinônimos de felicidade



"Para mim, atualmente, companheirismo e lealdade são meio sinônimos de felicidade. Minha namorada muito forte e posso confiar, é ua pessoa de fé, para quem posso telefonar as cinco da manhã e dizer: Olha, estou querendo me matar, o que eu faço? Ela me dá liberdade para isso, acredito que estamos nos aprofundado cada vez mais em nossa relação. E isso é felicidade, vc poder contar com a pessoas que ama, se sentir cuidado e protegido. Dei esse exemplo meio barra pesada de me matar... esquece, eu não faria isso. mas posso ligar para ver a sol no quadrado ás cinco da manhã ou caminhar num domingo a tardinha na Duque, já fiz isso, inclusive"



Companheirismo, qualidade dificil de se encontrar numa época em que o individualismo predomina. Acho que o mundo modernos desaprendeu o "estar com alguem" e, em exerce uma busca de independêcia na relação, para mascarar a forte nescessidade de vencer a solidão...

 Saber ser companheiro de alguem é uma arte que se baseia na confiança conquistada. Confiança que permite que se esteja junto, sem querer dominar ou ter um poder sobre o outro, que nos possibilita ser diferente de alguem e, apesar disso, aceitar e respeitar essa diferença.

 Se companheiro é saber ouvir e saber falar, é ficar disponivel sem se anular, é compreender o que o outro sente para poder compartilhar a vida.

 Ser companheiro é dar as mãos sem aprisionar, ser companheiro tem muito de doação e de flexibilidade.

 Como outras coisas na vida, a dualidade aqui tambem se faz presente: o companheirismo nasce e se desenvolve na relação, se alimenta dela e da crença de que somente convivendo é que me tornarei, antes de tudo, companheiro de mim mesmo.


É por esse e outro motivos que eu te amo minha gatinha.
Desculpa pela brincadeira de me matar, esto aqui para ser companheiro.... xD

Um comentário:

Unknown disse...

Olá, vi teu comentário e tua oferta escâanndalo no meu site julund.com.br......aceito, claro.
Vamos trocar uma ideia no Twitter @JuLundOficial ???

Ainda não entendi a dinâmica do teu Bog, mas Gostei Muuito!!!
Já tens Minha Companhia, e fico super feliz!bjo