domingo, 31 de outubro de 2010

É, minhas amigas…

Tem coisas que valem a pena repassar… Vê se não é verdade???

Duas bolas, por favor - Danuza Leão



Não há nada que me deixe mais frustrada do que pedir sorvete de sobremesa,
contar os minutos até ele chegar e aí ver o garçom colocar na minha frente uma bolinha minúscula do meu sorvete preferido.
Uma só.
Quanto mais sofisticado o restaurante, menor a porção da sobremesa.
Aí a vontade que dá é de passar numa loja de conveniência, comprar um litro de sorvete bem cremoso e saborear em casa com direito a repetir quantas vezes a gente quiser, sem pensar em calorias, boas maneiras ou moderação..

O sorvete é só um exemplo do que tem sido nosso cotidiano.
A vida anda cheia de meias porções, de prazeres meia-boca, de aventuras pela metade.
A gente sai pra jantar, mas come pouco.
Vai à festa de casamento, mas resiste aos bombons.
Conquista a chamada liberdade sexual, mas tem que fingir que é difícil (a imensa maioria das mulheres continua com pavor de ser rotulada de 'fácil').


Adora tomar um banho demorado, mas se contém pra não desperdiçar os recursos do planeta.
Quer beijar aquele cara 20 anos mais novo, mas tem medo de fazer papel ridículo.

Tem vontade de ficar em casa vendo um DVD, esparramada no sofá, mas se obriga a ir malhar.

E por aí vai.
Tantos deveres, tanta preocupação em 'acertar', tanto empenho em passar na vida sem pegar recuperação...
Aí a vida vai ficando sem tempero, politicamente correta e existencialmente sem-graça, enquanto a gente vai ficando melancolicamente sem tesão...

Às vezes dá vontade de fazer tudo 'errado'.

Deixar de lado a régua, o compasso, a bússola, a balança e os 10 mandamentos.
Ser ridícula, inadequada, incoerente e não estar nem aí pro que dizem e o que pensam a nosso respeito.
Recusar prazeres incompletos e meias porções.
Até Santo Agostinho, que foi santo, uma vez se rebelou e disse uma frase mais ou menos assim:
'Deus, dai-me continência e castidade, mas não agora'...
Nós, que não aspiramos à santidade e estamos aqui de passagem, podemos (devemos?) desejar várias bolas de sorvete, bombons de muitos sabores, vários beijos bem dados, a água batendo sem pressa no corpo, o coração saciado.

Um dia a gente cria juízo.
Um dia.
Não tem que ser agora.


Por isso, garçom, por favor, me traga: cinco bolas de sorvete de chocolate, um sofá pra eu ver 10 episódios do 'Law and Order', uma caixa de trufas bem macias e o Richard Gere, nu, embrulhado pra presente.

OK?
Não necessariamente nessa ordem.
Depois a gente vê como é que faz pra consertar o estrago  .

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Falando de futebol...

Todo mundo fala de futebol essa época... Futebol, jaboulani, bafana bafana, seleção, Kaká, patrocinadores, Dunga Burro, cala a boca galvão... Caramba, que assuntinhos que estão ficando chatos né? É isso de manhã, de tarde, de noite, no jornal, no telejoral, na internet... Eu, como não assisto quase nada d futebol, gosto somente das festas de abertura e encerramento, por serem manifestações culturais, e ter muito trabalho de arte e historia or trás, fico confinada a ver documentários e séries na tv a cabo...
Nada contra o futebol, nada mesmo, mas não acho justo a quantidade de dinheiro que essa gente gasta em patrocinio, pra esses "arigós" ganharem duzentos mil reais por mês pra jogarem 90 minutos, não saberem cantar o Hino Nacional, gastarem 50 mil em festa  e roupa, 50 mil em cas e os outros 100 mil em pensão pra maria chteira esperta... E a população que em época de copa compram as cornetinhas chatas aquelas por 5 reais, chapéu, , camisetas, e simplesmente esquecem que tem mais gente no mundo além da seleção, gastam o q podem e o q n podem em festas pra ver o jogo, e depois vão na casa dos vizinhos pedir um copo de leite e de arroz emprestado, pois gastaram todo o dinheiro um dia antes...

Como eu disse antes, nada tenho contra futebol, apenas acho que não é isso tudo...

Acho que há vida sim durante a copa...

Isso me lembra tanto o mito da caverna, que eu ando estudando...Eu meio que me sinto como o  Piteco, na adaptação do Maurício de Souza...Pra quem quiser ver:
Mito da Caverna, em quadrinhos
Mito da CAverna em vídeo Comic

Ultimamente ando preferindo ler uns livros, fazer umas comidas diferentes, ou ate mesmo jogar Mini Fazenda no Orkut...
Aceito comentarios, elogios e críticas...
Beijooo

segunda-feira, 26 de abril de 2010

companheirismo e lealdade são meio sinônimos de felicidade



"Para mim, atualmente, companheirismo e lealdade são meio sinônimos de felicidade. Minha namorada muito forte e posso confiar, é ua pessoa de fé, para quem posso telefonar as cinco da manhã e dizer: Olha, estou querendo me matar, o que eu faço? Ela me dá liberdade para isso, acredito que estamos nos aprofundado cada vez mais em nossa relação. E isso é felicidade, vc poder contar com a pessoas que ama, se sentir cuidado e protegido. Dei esse exemplo meio barra pesada de me matar... esquece, eu não faria isso. mas posso ligar para ver a sol no quadrado ás cinco da manhã ou caminhar num domingo a tardinha na Duque, já fiz isso, inclusive"



Companheirismo, qualidade dificil de se encontrar numa época em que o individualismo predomina. Acho que o mundo modernos desaprendeu o "estar com alguem" e, em exerce uma busca de independêcia na relação, para mascarar a forte nescessidade de vencer a solidão...

 Saber ser companheiro de alguem é uma arte que se baseia na confiança conquistada. Confiança que permite que se esteja junto, sem querer dominar ou ter um poder sobre o outro, que nos possibilita ser diferente de alguem e, apesar disso, aceitar e respeitar essa diferença.

 Se companheiro é saber ouvir e saber falar, é ficar disponivel sem se anular, é compreender o que o outro sente para poder compartilhar a vida.

 Ser companheiro é dar as mãos sem aprisionar, ser companheiro tem muito de doação e de flexibilidade.

 Como outras coisas na vida, a dualidade aqui tambem se faz presente: o companheirismo nasce e se desenvolve na relação, se alimenta dela e da crença de que somente convivendo é que me tornarei, antes de tudo, companheiro de mim mesmo.


É por esse e outro motivos que eu te amo minha gatinha.
Desculpa pela brincadeira de me matar, esto aqui para ser companheiro.... xD

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Um novo momento...

Hoje, eu estou iniciando uma nova fase na minha vida...
Um novo amor, uns quilos a menos, um pouco mais de responsabilidade~, pouca grana(o que não é nada de novo...), mas antes de tudo, mais vontade de ser eu, com todos os aborrecimentos e alegrias que isso pode me trazer...
E uma das novidades é que eu to podendo postar no blog do meu gato, o Fortaleza do Ego, e por sinal, tem depois uma foto bem indecentezinha nossa, né seu Andrywws??? Mas td bem, dessa vez eu deixo...

Bem, eu vou reiniciar meu blog com um texto bem interessante q esses dias eu enviei pra ele,e a resposta q ele m enviou... Sempre linda, como ele...


Beijo personas...

---------------------------------------------
E-MAIL:
" Serve para refletirmos sobre o nosso instinto maternal com eles."


Este texto é da Oprah Winfrey, apresentadora conceituadíssima dos Estados Unidos. Não preciso fazer considerações a respeito do texto, porque assino em baixo.
Leia pense bem a respeito...

"Se um homem quer você, nada pode mantê-lo longe;
Se ele não te quer, nada pode fazê-lo ficar.
Pare de dar desculpas (de arranjar justificativas) para um homem e seu comportamento.
Permita que sua intuição (ou espírito) te proteja das mágoas.
Pare de tentar se modificar para uma relação que não tem que acontecer.
Mais devagar é melhor. Nunca dedique sua vida a um homem antes que você encontre um que realmente te faz feliz.
Se uma relação terminar porque o homem não te tratou como você merecia,foda-se, mande-o pro inferno, esquece, vocês não podem ser amigos. Um amigo não destrataria outro amigo.
Não conserte.
Se você sente que ele está te enrolando, provavelmente é porque ele está mesmo. Não continue (a relação) porque você acha que ele vai melhorar... Você vai se chatear daqui um ano por continuar a relação quando as coisas ainda não estiverem melhores.
A única pessoa que você pode controlar em uma relação é você mesma.
Evite homens que têm um monte de filhos, e de um monte de mulheres diferentes. Ele não casou com elas quando elas ficaram grávidas, então, porque ele te trataria diferente?
Sempre tenha seu próprio círculo de amizade, separadamente do dele.
Coloque limites no modo como um homem te trata. Se algo te irritar, faça um escândalo.
Nunca deixe um homem saber de tudo. Mais tarde ele usará isso contra você.
Você não pode mudar o comportamento de um homem. A mudança vem de dentro.
Nunca o deixe sentir que ele é mais importante que você mesmo se ele tiver um maior grau de escolaridade ou um emprego melhor.
Não o torne um semi-deus. Ele é um homem, nada além ou aquém disso.
Nunca deixe um homem definir quem você é.
Nunca pegue o homem de alguém emprestado. Se ele traiu alguém com você, ele te trairá.
Um homem vai te tratar do jeito que você permita que ele te trate.
Todos os homens NÃO são cachorros.
Você não deve ser a única a fazer tudo, compromisso é uma via de mão dupla.
Você precisa de tempo para se cuidar entre as relações. Não há nada tão precioso quanto viajar. Veja as suas questões antes de um novo relacionamento.
Você nunca deve olhar para alguém sentindo que a pessoa irá te completar. Uma relação consiste de dois indivíduos completos,procure alguém que irá te complementar, não suplementar.
Namorar é bacana, mesmo se ele não for o esperado Sr. Correto.
Faça-o sentir falta de você algumas vezes, quando um homem sempre sabe que você está lá, e que você está sempre disponível para ele, ele se acha.
Nunca se mude para a casa da mãe dele. Nunca seja cúmplice (ou co-assine qualquer documento) de um homem.
Não se comprometa completamente com um homem que não te dá tudo o que você precisa. Mantenha-o em seu radar, mas conheça outros...
Compartilhe isso com outras mulheres e homens de modo que eles saibam.
Você fará alguém sorrir, outros repensarem sobre as escolhas e outras mulheres se prepararem.
O medo de ficar sozinha faz que várias mulheres permaneçam em relações que são abusivas e lesivas.
Você deve saber que você é a melhor coisa que pode acontecer para alguém e se um homem te destrata, é ele que vai perder uma coisa boa.
Se ele ficou atraído por você à primeira vista, saiba que ele não foi o único. Todos eles estão te olhando, então você tem várias opções.
Faça a escolha certa."

---------------------------------------------------------------------------
Resposta dele...
"Fiquei um pouco apreensivo em quando li esse e-mail então respondi expressando meu ponto de visto não só o meu ponto de visto mas sim aquilo que acredito ser:

Gostei de algumas partes outras me assustam... não acredito que realmente o texto seja daOprah Winfrey. Não quero pensar nela como uma destruidora de relacionamento, mas sim como uma libertadora. algumas coisas mencionadas me deixam preocupado. como já lhe disse uma vez e volto a repetir se estou contigo estou contigo. E não é só quando vc esta do meu lado, levo vc o tempo todo comigo no peito, vc não sabe ou imagina como fico inquieto quando não consigo falar com vc no telefone, quando não esta ao me lado, tenho muito medo de te perder tambem já lhe falei sobre isso. Quero me sentir seguro com vc.

Quero fazer parte da sua vida assim como quero muito te ter na minha.

1-(Você não deve ser a única a fazer tudo, compromisso é uma via de mão dupla.) participe da minha vida, gosto de lhe avisar onde estou e o que eu estou fazendo, não gosto de maus entedidos e boatos caluniosos. prego transparencia, quero que o meu relacionamento se prolongue..

2-(Nunca deixe um homem saber de tudo. Mais tarde ele usará isso contra você.) Aprendi em um livro chamado o monge e o executivo. que o segredo para um bom relacionamento é a confiança, eu confio em vc e acredito que vc já me disse tudo que preciso sabe. =)

3-(Se você sente que ele está te enrolando) me pergunte me cobre resposta, naõ me deixe sem saber o que esta acontecendo por que vc esta indo.

4-(Nunca o deixe sentir que ele é mais importante) Não quero ser o mais importante apenas quero ter importancia pra vc. =(

5-(Um homem vai te tratar do jeito que você permita que ele te trate.) Uma verdade universal, se algo lhe encomoda te assusta me diga, o dialogo é fundamental... como vou saber o que esta errado se vc não me apontar a direção?

6-(Faça-o sentir falta de você algumas vezes, quando um homem sempre sabe que você está lá, e que você está sempre disponível para ele, ele se acha.) Acredite se quando digo que sua ausencia me incomoda. se eu souber que vc esta disponivel quero estar com vc. Prefiro estar com vc do que ficar me achando, não tenho que perder tempo com meu ego.

7-(Não se comprometa completamente com um homem que não te dá tudo o que você precisa.) quero retribuir tudo o que vc faz por mim. quero mesmo e não quero te soltar não quero deixa-la ir...

8-(Mantenha-o em seu radar, mas conheça outros...) Me doeu tanto ler isso, puxe esse assunto quando estiver-mos junto e vc verá em meus olhos, reconheço que a possibilidade de vc partir existe e é muito grande. :'( mas vou fazer de tudo para evitar isso. tenho medo de ser trocado por outro mesmo que por alguns minutos.

9-(Compartilhe isso com outras mulheres e homens de modo que eles saibam.) não suportaria saber que meu amor não é meu, não quero lhe tranca em uma torre bem alta no meu castelo. quero que seja livre. quero ver seu sorriso. aquele que vc sabe aquele que sempre faço o mesmo comentario quando o vejo "adoro esse sorriso" fiquei tão feliz quando vc disse que eu te transmitia paz. desde o inicio sempre quis te fazer bem. sentir sua pele, seu cheiro, seu calor.


10-(Você deve saber que você é a melhor coisa que pode acontecer para alguém e se um homem te destrata, é ele que vai perder uma coisa boa) não deixe eu te perder não se perda de mim tambem.

Torço para que eu tenha sido a escolha certa... te amo acredite quando digo isso.

Peço desculpa mas esse e-mail me reforçou a preocupação diara que tenho em ter vc comigo. naquele domingo não achei que seria assim não imaginei que fosse tão bom não esperava vc na minha vida, mas tenho medo de um dia ter fosse fora dela.
________________________________________________________________________________

Preciso dizer mais alguma coisa???

A minha réplica, sobre isso, é o seguinte: nunca vais precisar te preocupar com alguma coisa. Se alguma coisa estiver errado, eu vou te dizer... Amo-te, mesmo quando grudas em mim, e mais ainda quando me solta, com "cara de Spike", voltando a me agarrar logo em seguida...
Amo-te!